8 de out. de 2014

RECONHECER VALORIZANDO...

VALORIZAR O POLICIAL, RECONHECENDO SUAS AÇÕES

     Valorizar a pessoa, o cidadão, o trabalhador é dar a ele subsídio às suas ações, elevar a estima, proporcionar a ele o reconhecimento da importância de suas ações. É agregar valores à profissão, à personalidade, ao conhecimento, compreendendo e dando oportunidade ao crescimento do colaborador.

     O reconhecimento e a valorização pela qualificação e competência do colaborador são ações que se mostram fundamentais no processo de motivação e crescimento de uma equipe.

     É nesse sentido que a Companhia de Polícia de Turismo Independente tem se mostrado atuante na busca de atenuar cada vez mais a valorização do seu efetivo policial.

    Ações como cursos, aprimoramentos, construção e reforma de quarteis tem sido foco do Comandante da CPTur, Major Roberto, na valorização dos policiais.

     No período de Janeiro até hoje 11 policiais foram elogiados por ações meritórias, evidenciando e reconhecendo suas ações para com a CPTur. Enquanto que outros 32 policiais foram elogiados por terem feito alguma ação em benefício ao próximo, como doação de sangue por exemplo.

     Essas ações foram motivo de reconhecimento por parte do Comando da Polícia Militar, sendo publicados os elogios em Boletins Internos - BI e ou Boletins Gerais - BG da Polícia Militar do Maranhão.

     Os policiais valorizados ficam motivados pra atuação efetiva nos serviços da Companhia e por esse motivo a CPTur tem sido destaque no voluntarismo de efetivo pra atuação nas Jornadas Operacionais que são empreendidas em diversas operações. Com isso a Companhia tem sido a Unidade Policial Militar - UPM com maior recebimento de gratificações referente às Jornadas Operacionais.

     Praticamente todo o efetivo da CPTur, em algum momento já participou das Jornadas Operacionais e recebeu, ou ainda receberá a gratificação referente.

     Com valorização e com reconhecimento o policial fica motivado pra atuar mais intensamente em suas atividades na segurança da população.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Críticas, sugestões e elogios...!