2 de mar. de 2015

CPTUR EM AÇÃO - SEGURANÇA AO CIDADÃO



Na quinta-feira, dia 26/02/2015, dando prosseguimento as ações operacionais com intuito de diminuir os índices de criminalidade no Centro Histórico, Laguna da Jansen e Litorânea, foi desencadeada no a Operação Fecha Quartel, a qual é efetivada a participação dos policiais que atuam no setor administrativo e com o Esquadrão de moto GTTur, todos da CPTur Ind sob o Comando do Major Roberto, além do apoio da CPGD Ind e de Cadetes da APMGD.
Resultados:

Foram abordados 06 (seis) ônibus na saída do terminal da Praia Grande - Abordagens à ônibus na busca de encontrar armas e drogas... O intuito é garantir o direito de ir e vir do cidadão ludovicense com segurança dentro dos coletivos da capital;

2 (dois) indivíduos foram conduzidos por portarem 10 trouxas de entorpecentes (maconha)  atrás do Bar do Henrique, na Litorânea. Os indivíduos são Artur Danilo e José de Ribamar, moradores do Turu e Alto do Calhau;

Por volta das 02:00h do dia 26 de fevereiro de 2015, durante uma ronda motorizada ostensiva realizada pela viatura da CPTur na rua da Palma, próximo ao Convento das Mercês,  os policias da guarnição avistaram um veiculo em deslocamento e resolveram fazer uma abordagem ao mesmo, o que resultou na apreensão de 6 (seis) pacotes de plásticos de cor azul contendo substâncias entorpecentes (crack e maconha). O portador das substâncias de nome Paulo Henrique Reis Freire, foi conduzido para a Unidade Policial para tomar as providências necessárias.

Durante o policiamento motorizado ostensivo desempenhados pelas equipes de viaturas da CPTur com intuito de manter a ordem, por volta de 00:10 do dia 27 de fevereiro de 2015,  os componentes da guarnição foram informados por uma senhora que a mesma tinha acabado de ser assaltada e levaram seus pertences. Os indivíduos envolvidos são André de Jesus Pereira Santos, encontrado com os pertences da vítima, Vanderlúcio Gomes Diniz, que foi quem de fato tinha tomado os pertences da vítima e uma mulher que o acompanhava de nome Gilmara Pinheiro Dias, que tentou esconder o celular da vítima nas partes intimas. Foi dada voz de prisão aos 3 (três) elementos e feita a condução para delegacia para  tomar as providências devidas.

Confira outras imagens:











A Companhia de Polícia de Turismo Independente agradece a bravura dos guerreiros que compuseram o efetivo utilizado na Operação. Parabenizamos a todos pelos resultados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Críticas, sugestões e elogios...!